quinta-feira, 25 de abril de 2013

RESENHA: Incarceron

Eu na verdade li esse livro no início de janeiro e fiz essa resenha pouco tempo depois. Por que eu não postei aqui no blog? Por que o Curiosa Metamorfose ainda não existia :( Na época eu estava sem nenhum livro novo pra ler e estava simplesmente mor-ren-do pra ler Incarceron então foi pura magia. Se você também é uma pessoa apaixonada por ficção como eu, vai amar esse livro :)

TÍTULO:Incarceron                  AUTOR: Catherine Fisher
SÉRIE:Incarceron #1                PÁGINAS:353
ISBN:9788576798224                 EDITORA:Novo Século

"Imagine uma prisão tão grande e tão vasta, a ponto de conter corredores e florestas, cidades e mares. Imagine um prisioneiro sem memória, que acredita firmemente ter nascido no Exterior, mesmo que a prisão esteja selada há séculos e que apenas um homem, em cuja história se misturam realidade e lenda, tenha dela conseguido escapar.Agora, imagine uma garota vivendo em um palácio do século XVII movido por computadores, onde o tempo parece ter sido esquecido. Filha do Guardião, está condenada a aceitar um casamento arranjado, cujos segredos a aprisionam em uma rede de conspirações e assassinatos, da qual ela deseja desesperadamente fugir. Um está dentro. A outra, fora.Entretanto, os dois estão aprisionados. Conseguirão enfim se encontrar? Parte fantasia, parte distopia, Incarceron reserva ao leitor a emocionante aventura de Finn e Claudia, dois jovens que desejam, a qualquer custo, destruir a barreira que os separa da liberdade."

Incarceron é um livro de ficção da autora britânica Catherine Fisher publicado pela editora Novo Século. Fazendo uso de um narrador em terceira pessoa, é contada a história cheia de ação e aventura de Finn, um prisioneiro da prisão de segurança máxima Incarceron, e Claudia, a filha do Guardião da prisão que vive presa a sua própria maneira, em suas aventuras e desventuras a procura da Fuga de Incarceron.


Eu posso ser suspeita ao falar já que amo todo tipo de ficção, inclusive ficção-científica, mas o livro é simplesmente maravilhoso! No início é meio confuso, pois a história se passa em um mundo completamente diferente do nosso. Mas conforme fui lendo o livro, mais queria ler! A autora sabe como aguçar sua curiosidade e te deixar preso ao livro. A narrativa em alguns pontos é confusa, principalmente devido aos elementos e termos que existem apenas no texto (Eu quebrei a cabeça pra entender quem eram os Comitatus e os Citadinos), mas no geral é bastante clara e com um gostinho de quero mais.

Se há uma coisa que você deve fazer ao ler esse livro é prestar atenção aos detalhes. Cada capítulo, por exemplo, começa com um trecho de textos e personagens que são citados em algum momento na obra e eles são cruciais para entender a Prisão e como ela funciona. Outra coisa bastante importante é prestar atenção nos diálogos do livro. Cada detalhe é importante dessas conversas para entender o final da história.

No início do livro os capítulos são intercalados entre o ponto de vista de Claudia e o de Finn, mas com o decorrer da história eles começam a apresentar ambos pontos de vista ao mesmo tempo que a história dos personagens começa a se misturar.

Eu realmente gostei de ler esse livro, estava precisando de algo do gênero há algum tempo então o livro veio na hora certa. E como bônus, a história era muito interessante e gostosa de se ler. Por tudo isso, Incarceron merece nota máxima! Super recomendo pra vocês!


Há alguns boatos de que o livro vai ser tornar um filme estrelado por Taylor Lautner. E aí, conseguem imaginar o famoso lobisomem de Crepúsculo como o Finn? Me falem suas opiniões! Beijinhos e comentem banana se conseguiram chegar até aqui hahaha

Um comentário:

  1. Não conhecia o livro, mas ele parece ser muito bom.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal