segunda-feira, 6 de maio de 2013

RESENHA: A Seleção


TÍTULO: A Seleção
AUTOR: Kiera Cass
SÉRIE: The Selection - Livro 01
PÁGINAS: 368
ISBN: 9788565765015
EDITORA: Seguinte

Não queria ser da realeza. Não queria sem Um. Não queira nem tentar.
Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
 Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma.

Serei sincera. Assim que eu li a sinopse de A Seleção  pela primeira vez, pensei que seria uma daqueles livrinhos mais ou menos, água com açúcar e totalmente previsível, sabe? Eu não poderia estar mais errada. E o que me levou a ler o livro mesmo assim? Não sei, acho que A Elite (segundo livro da série). Quando eu vi a capa do segundo livro da série, não sei, bateu uma vontade imensa de ler. E assim eu fiz, amém.


Pois é, amém mesmo. Porque eu adorei o livro. Pra dar uma noção, eu comecei a ler ele ontem de noite e não consegui mais parar! Só descansei quando acabei.  O livro é muito, muito, muito bom. Acho que o fato de esperar pouco dele acabou ajudando nessa opinião.

A America representa tudo que eu queria ter nascido com: aptidão musical, uma voz linda e cabelos ruivos! Sim, cabelos ruivos. Existe cor de cabelo mais linda que essa? Enfim, ela mora em Illéa, país que nasceu depois de muitas guerras e revoluções onde era os Estados Unidos - a meu ver, Illéa incorpora mais alguns países além dos EUA, mas não consegui uma confirmação concreta ao ler o livro. Nesse novo país tudo é dividido em castas. E America pertence à casta Cinco, dos artistas.

Ela leva uma vida razoável como artista, mas sofre nas épocas do ano que não tem feriados comemorativos. Pra piorar, ela é completa e perdidamente apaixonada por Aspen, um Seis, e sua mãe nunca iria aceitar um casamento com alguém de uma casta inferior. Em meio a tudo isso, o príncipe Maxon chega a maioridade e com isso deve realizar uma Seleção para escolher uma noiva. America luta com todas as suas forças contra participar da Seleção, mas acaba indo por insistência da família. Afinal, qual era a chance dela ser sorteada no meio de tantas garotas?

Como nós já sabemos, ela é sorteada, e assim, entra numa competição contra 34 garotas para conquistar o príncipe (e a coroa). Ela pensa que o príncipe Maxon é uma pessoa mimada e esnobe e não quer de jeito nenhum se casar com ele. Mas será que ao conhecê-lo melhor ela vai mudar de opinião?

No início do livro eu era totalmente Team Aspen, mas só foi o Maxon aparecer um pouquinho e eu fiquei totalmente confusa. E olha que eu sempre sou decidida em relação ao meu favorito. Eu realmente não consigo escolher, mas acho que no momento estou mais inclinada para o Maxon. Eu fui surpreendida pela história e espero que vocês também sejam. A Kiera conseguiu juntar romance, ação e aventura de uma maneira maravilhosa. Super indico o livro e mal posso esperar pra colocar minhas mãos em A Elite (o orçamento está baixo, então vai demorar um pouquinho :/ ). E na minha dúvida entre Maxon e Aspen, aqui vai a nota pro livro:

Enfim, é isso. Se ainda não leram esse livro, aqui fica a super indicação, se já leram me falem: vocês são Team Maxon ou Team Aspen?

4 comentários:

  1. Oie,
    você divulgou seu blog na minha página de recados do Skoob e vim retribuir :D
    Uma graça seu blog parabéns!
    E parabéns pela resenha, definitivamente na primeira oportunidade que surgir pra mim ler o livro irei ler. :D Já tinha visto esse livro no skoob e visto a sinopse, confesso que não havia me agradado muito, porque pensei que seria algo mais meloso e blahblah. Mas já que você disse que não é, irei acreditar HAHAHA.
    Beijos,
    Thaysa
    feelingsinlettersphotographs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler este livro, tipo, urgentemente! Ele parece ser muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Ai como eu estou louca para ler esse livro!
    Eu adorei sua resenha, ficou muito boa!
    ps: meu sonho era ter filhos de cabelos ruivos, mas como se meu cabelo é pretiiiinho?
    HAHAHAHA
    Obrigada por prestigiar minha coluna no blog Refúgio das Palavras,
    te convido a conhecer o meu blog pessoal!
    Tem promoção e post novo no blog!
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal