quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

RESENHA : Grandes e Lindas

Não, Curiosos, eu não sou uma expert em cinema, muito menos o francês apesar de adorar ouvir essa língua maravilhosa. Mas assisti esse filme há algum tempo e resolvi falar um pouco dele aqui no blog!

Título Original: Mince alors!
País de Origem : França
Dirigido por: Charlotte de Turckheim
Ano de Produção: 2012

Sinopse: Tudo começa quando a bela Nina, que apesar de suas belas curvas, é muito gorda para o seu marido que prefere mulheres magras. Em uma aposta para recuperar a atenção do marido ela relutantemente aceita seu presente de aniversario: um tratamento para emagrecer no SPA Brides-les-Bains – o ultimo resort para gordinhos que já tentaram de tudo.
  Durante sua estadia no SPA, Nina fica amiga de Sophie, uma bela advogada marselhense que quer controlar tudo, desde seu corpo até seu coração, e Emilie, uma mãe bem resolvida que adora dizer que “Gorda é Bonita”, até que sua vida amorosa é paralizada, e seu peso está começando a causar problemas de saúde. Quando as três se juntam, os problemas acontecem.
  
    Produzido em 2012 e dirigido por Charlotte de Turckheim, o longa conta a história de Nina (Lola Dewaere), uma bela moça acima do peso e casada com Gaspard (Grégory Fitoussi), os dois trabalham juntos em uma empresa de biquínis. Porém Nina percebe seu casamento esfriar e seu marido se distanciar aos poucos, e tudo indica que a causa disso seria seu excesso de peso. Assim Gaspard dá de presente para ela um tratamento no SPA Brides-les-Bains.
   Chegando no SPA Nina conhece Émilie ( Catherine Hosmalin), uma mãe resolvida e que anuncia para todos não se sentir mal com o próprio peso, e Sophie (Victoria Abril) uma mulher controladora mas que gosta de desfrutar dos prazeres que a vida possui e não tem vergonha de declarar isso.
    Aos poucos elas descobrem que suas vidas não são perfeitas. Nina admiti que o marido não tem olhos para ela e que ela odeia seu trabalho, Émilie aceita que seu excesso de peso causará grandes danos à sua saúde e que não faz sexo com o marido há bastante tempo, e Sophie concorda que pode controlar tudo menos seu coração.
   E assim elas farão mudanças desbravadoras em suas vidas.
Da direita para a Esquerda: Sophie(Victoria Abril), Nina (Lola Dewaere), Emilie (Catherine Hosmalin)
Ah, e eu já ia me esquecendo do pequeno Thomas, um garotinho que não aceita estar no Spa e que aos poucos se aproxima de Émilie, porém descobrimos sua verdadeira história ao decorrer do filme.
Minha Opinião
Claro que adorei o filme, a atuação de todos foi ótima. Recomendo para todos esse filme não é só para os gordinhos. Uma comédia que vai além do humor e passa uma mensagem maravilhosa de amor a si próprio e aos outros. Um filme para você relaxar e sentir bem com você mesmo. E espero que vocês adorem ele como eu adorei.

Trailer
P.S: Desculpem, esse foi o único vídeo que encontrei e ele está legendado no português de portugal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal