terça-feira, 13 de janeiro de 2015

RESENHA : O Livro Do Amanhã

     Olá Curiosos!. Sou a nova integrante do Blog, como Loly explicou no post de reabertura.
     Meu nome é Alana, mas podem me chamar de Lana. Pois bem...
     Para começar eu não conhecia a autora Cecelia Ahern ( pois é ), ganhei o livro de aniversário da minha colega/amiga Júlia e me surpreendi com o que encontrei. Então vamos para a resenha, né?

Foto pertencente à editora Novo Conceito
Livro : O livro do Amanhã
Editora: Novo Conceito
Autora : Cecelia Ahern
Páginas : 367
ISBN : 9788581632124
Sinopse: Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortável vida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa. Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?


   O livro conta a história de Tamara Goodwin, uma garota mimada e rica que sofre um grande choque quando seu pai morre, sua família fica falida , sua mãe entra em uma extrema depressão e as duas precisam ir morar com os tios no interior da Irlanda. Aos poucos, Tamara começa a mudar e perceber o quanto se distanciava de Dublin e de suas amigas fúteis e ricas.
   Entediada com o local e se sentindo sufocada pela atenção de Rosaleen ( sua tia), ela começa a desvendar o vilarejo, encontra um antigo castelo , que está em ruinas,  e uma biblioteca intinerante sendo que apenas um livro chama sua atenção.
   Tamara começa desconfiar das atitudes de todos, principalmente de Rosaleen, que não a deixa andar um passo sem ser vigiada. Ela tenta desvendar toda a história do vilarejo e da família nobre que morava no antigo castelo do local. E o livro que ela encontrou será essencial para ela saber como deve agir no dia seguinte e os erros que deve evitar para não ser pega.
   A história que Tamara conhecia sobre si mudará totalmente de um dia para o outro.   
Minha Opinião:
   Gente a Tamara até é uma personagem legal, porém a Rosaleen e a Irmã Ignatius ( Sim, é um nome bem esquisito e a própria Tamara ri sobre esse fato ) me encantaram. A Rosaleen porque foi uma personagem chave e bem construída, além de ser psicótica e misteriosa, não tem como a pessoa não ficar curiosa para saber o que ela esconde. E a irmã Ignatius, porque vira uma grande amiga de Tamara e é uma personagem doce e engraçada, que apesar de freira compreende Tamara até em conversas sobre Sexo.
   Gostei bastante do livro, a escrita da autora é leve e simples, há partes que você pode dar risadas e partes de extrema curiosidade, que me fez ficar presa até o livro acabar. A autora realmente conseguiu me prender. 
   Porém há dois pontos negativos, realmente importantes. O começo do livro é lento, pois Tamara está em um momento reflexivo e triste sobre a morte do pai e suas antigas ações, por isso não desistam logo de cara do livro. E o outro foi que apesar do final ser inesperado, foi rápido demais, muito corrido. A autora poderia ter desenvolvido o desfecho um pouco mais.
   Eu vou dar 4 borboletas/estrelas porque o final foi corrido demais.
Trecho:
“ Antes, eu nunca pensava no amanhã. Vivia no aqui e agora. Queria isso já, queria aquilo agora. Na última vez em que vi meu pai, gritei com ele, disse que o detestava e depois bati a porta em sua cara. Nunca recuei um passo, nem dei um passo fora do meu mundinho, para pensar por que cargas-d’água eu dizia ou fazia tais coisas, e o que era magoar outra pessoa. Disse a papai que jamais queria vê-lo de novo e jamais o vi. Nunca pensei no dia seguinte, nem na possibilidade de que aquelas seriam as últimas palavras que dirigia a ele, nem que aquele seria meu último momento com ele. É demais da conta isso tudo com que tenho que lidar. Tenho montes de ações pelas quais preciso me perdoar. Vou levar tempo para conseguir.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal