terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Sessão Terror: A Casa dos Mortos

Então leitores, decidi criar um quadro para resenhas de filmes de Terror, e resolvi começar por A Casa dos Mortos que estreou no brasil há alguns dias. Já no cartaz colocam como produção de James Wan ( diretor de Sobrenatural, Invocação do Mal e Jogos Mortais ). Sim, o cara é muito bom, e isso me fez ficar com expectativas altas. Ok, vamos para a Resenha!



Título Original: Demonic
País de Origem: EUA, Reino Unido
Dirigido por: Will Canon
Produzido por: James Wan
Ano de Produção: 2014
Lançamento: 12 de Fevereiro de 2015

Sinopse: Um massacre acontece numa casa abandonada deixando cinco estudantes mortos. Um policial e uma psicóloga vão investigar o caso, que ocorreu enquanto os jovens tentavam evocar fantasmas.


O detetive Mark Lewis (Frank Grillo) recebe uma denúncia de um morador local sore algo estranho em uma antiga casa e resolve investigar. Chegando ao local percebe que ocorreu um massacre e encontra apenas um sobrevivente: John. Como suspeito John (Dustin Milligan) precisa narrar o que aconteceu, mas como a situação parece trágica e o rapaz parece estar em choque, a psicóloga Dr. Elizabeth Klein (Maria Bello) é chamada. Ele tenta explicar que a casa causou o massacre. E assim toda a investigação começa.
John contou para a namorada Michelle (Cody Horn) que tinha sonhado com a mãe, já falecida, e que esse sonho se passava em uma antiga casa, onde no passado ocorreram assassinatos. Para ajudar o namorado Michelle chama o irmão Sam (Alex Goode) e outros amigos que resolvem fazer uma invocação do espirito que habita a casa e tentar entender a ligação de John com o antigo massacre. Eles esperavam apenas registrar fenômenos paranormais, mas algo foi além. Algo que nenhum dos seis jovens esperavam.


Minha Opinião
Então, o filme tinha tudo para ser ótimo, mas não foi. A atuação dos atores mais jovens não é das melhores, e claro que isso afeta em certo ponto. Mas acho que isso não foi o pior. A história em si não é tão aterrorizante quanto eu esperava, pois em momentos o roteiro se foca mais na investigação do que na história principal ( Me deixando no final com várias perguntas sobre O Quê realmente tinha acontecido), saindo um pouco do gênero Terror e se parecendo com as Séries Policiais. Como também a utilização das gravações que os próprios jovens fizeram ( praticamente sem mostrar nada )
me fazendo lembrar de Atividade Paranormal, além do que a alternância entre passado e presente não deixa os personagens serem desenvolvidos. 
A história é repleta de clichês, mas quando um clichê é bem produzido ele passa despercebido, o que não ocorre com esse filme. Por quê só utilizam uma velha de vestido preto? Não existe outro tipo de representação de assombração nesse mundo não? Ela me fez lembrar da velha de Sobrenatural ( Um filme que eu adoreiii e espero fazer uma resenha aqui).
Como eu tinha dito minhas expectativas ficaram altas porque era uma produção de James Wan, porém a história não foi bem desenvolvida. Fiquei meio decepcionada, confesso.
Mas se você quer só um filme com certos momentos de tensão e susto ( e realmente dá susto!), é o filme certo.

Trailer

Deixe seu Comentário Sobre O que você Achou e Entendeu do Filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal