quinta-feira, 9 de abril de 2015

Curiosas na #TurnêIntrínseca

Bem Curiosos e Curiosas como vocês devem saber a Editora Intrínseca está fazendo encontros para divulgação de livros e novos lançamentos e está em sua quarta edição. Mas sabe o que é maravilhoso? Aracaju ( para os íntimos Aju) sem acento, por favor conseguiu entrar na lista de cidades que a Turnê passaria! o/  E como se era de esperar o Curiosa Metamorfose estava presente.




Tudo começou no twitter. Com muita briga, desespero e confusões com o horário de verão (Nath ficou usando a hashtag por uma hora depois do concurso ter acabado) nos conseguimos trazer a turnê pra cá. Ufa! Alívio, mas nem tanto. Alguns dias depois da divulgação do resultado do concurso, com Aracaju entre as cidades vencedoras, a Intrínseca criou um evento no facebook informando que só teriam 300 senhas disponíveis para a turnê e que ela ocorreria na Saraiva do Shopping Riomar (que diga-se de passagem não caberiam nem 150 pessoas). Muitas reclamações depois, a Intrínseca nos informa que o evento não aconteceria na Saraiva e sim em algum lugar do shopping, mas o limite de 300 senhas ainda existia.
No dia 29 de março, estávamos na fila desde às 9 da manhã e as senhas seriam entregues as 12 horas. Rolou uma falta de comunicação da Intrínseca com a galera desde cedo. O combinado e divulgado no Twitter e Facebook foi que as senhas seriam entregues na Livraria Saraiva, o que no começo não ocorreu. Todo mundo chegou muito cedo (antes das lojas do shopping abrirem) e acabamos numa fila na porta do Supermercado GBarbosa. Mas os Aracajuanos perdoam, a primeira vez da editora na cidade, normal. Loly levou um Uno e Nath com toda a sua alegria e doidera chamou as pessoas na fila para jogar Uno (Nath: minha gente, esperar numa fila por 3 horas sem ter o que fazer não é de Deus. Ninguém merece esse sofrimento). Algumas partidas depois e com todo mundo já super saturado de Uno,a fila começou a se movimentar e percebemos que as senhas tinham sido liberadas! Agitação e ansiedade incontroláveis nesse ponto.  
Depois de recebermos nossas pulseirinhas (lugares garantidos, uhu!) demos uma pequena pausa para o almoço, porque saco vazio não para em pé. Juro que eu nunca vi a praça de alimentação do shopping Riomar tão cheia. Além do movimento normal do shopping num dia de domingo, as quase 300 pessoas que foram para a turnê deixavam o estabelecimento lotado.

Foi um verdadeiro acampamento no shopping. Gente de todo o tipo apareceu por lá. Inclusive os fãs de Percy Jackson e do tio Rick Riordan foram em peso (e fazem nossa referência virar um trocadilho, rá). A cada piscada surgia mais um e então outro. Muito bem fardados com suas blusas e bandeiras, tanto o Acampamento Meio-Sangue quanto o Acampamento Júpiter foram muito bem representados no evento. Diga-se de passagem que seus representantes tinham gargantas que funcionavam perfeitamente bem nossos ouvidos podem comprovar.



Muitas filas depois, e já tendo almoçado, fomos direto para o Quality Hotel (finalmente confirmaram onde seria realizada a turnê). Como chegamos cedinho, ficamos bem na frente e, em compensação, esperamos um bocado também (partiu jogar Uno!). Mas, quando a turnê começou, tivemos uma visão privilegiada. O que foi ótimo com um tal de Victor/Vitor à vista, o gatíssimo que veio de brinde na turnê (mentira, a gente não pôde levar pra casa). 

Foto ligeiramente roubada do site da Rafaela com a Bea (a do meio) e os lindinhos da intrínseca (Oi, Victor)

Enfim, foi um evento carregado de uma empolgação do começo ao fim. Poderia ter sido um evento cansativo, mas não foi. O modo como eles abordavam os livros, de maneira leve e atiçando a curiosidade do leitor, foi ótimo. Como foi lá pedido, não vamos abordar muito mais que isso sobre o que foi apresentado, mas garantimos que vocês vão sair de lá com um pequeno acréscimo a suas listas de leitura. A equipe da Intrínseca tinha uma energia tão legal que foi difícil deixá-los ir embora. Victor/Vitor/Existe-mais-alguma-possibilidade volta pra nós! Repito, deixá-lo(s) ir foi uma tarefa quase impossível. #VoltaPraGenteTurnêIntrínseca

Também rolou um sorteiozinho só com coisa boa. Diversos livros, sacolas e um Kobo e um Lev foram sorteados no final do evento. Infelizmente, nossas mandingas e macumbas-do-bem-sem-matar-animais não deram muito certo. Fomos em um grupo de 5 pessoas e a única coisa que ganhamos foi experiência para próxima. Trilha sonora: Pablo do Arrocha 

Massss, como a Intrínseca teve piedade de nossas almas desoladas, todos os que participaram da turnê ganharam um pequeno mimo de consolo <3
Além disso, também teve um desconto camarada de 20% nos livros da Intrínseca na Saraiva (aparentemente houve uma leve e tênue parceria entre a Turnê e a livraria) para quem foi para o evento. 

Foi um dos primeiros (se não o primeiro) evento relacionado a uma editora de livros aqui em Aju. Espero que pelo tamanho de gente e o grande interesse que nós mostramos, surjam mais e mais do tipo. 

E pode acreditar, se vier, nós do Curiosa estaremos lá novamente com o Uno.


MAIS FOTOS DO EVENTO






2 comentários:

  1. Oii...
    Parece que foi muito bom esse encontro.
    Gostaria muito que minha cidade tivesse sido escolhida, mas, deixa pra próxima!
    Bom final de semana.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leitora Online! Sim, foi muito bom e bem divertido!
      Não se preocupe, eles disseram que na próxima turnê haverá novas cidades, a sua pode ser uma delas ^^

      Obrigada por comentar e Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal