segunda-feira, 1 de junho de 2015

As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender

Sabe aquele livro que você vê na livraria, acha a sinopse até legalzinha mas não se interessa muito? Esse foi o meu caso com As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender. Até compraria o livro, mas só quando já tivesse conseguido comprar outros livros que, pra mim, tinham prioridade. Eis então, que na semana de dia das mães, o livro aparece por menos de 15 reais. No impulso, compro o livro e agora sofro uma paixão por garotas com asas, famílias estranhas e Leslye Walton.



Livro: As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender
Autora: Leslye Walton
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
ISBN: 9788581635941
SinopseGerações da família Roux aprenderam essa lição da maneira mais difícil. Os amores tolos parecem, de fato, ser transmitidos por herança aos membros da família, o que determina um destino ameaçador para os descendentes mais jovens: os gêmeos Ava e Henry Lavender. Henry passou boa parte de sua mocidade sem falar, enquanto Ava que em todos os outros aspectos parece ser uma jovem normal nasceu com asas de pássaro. Tentando compreender sua constituição tão peculiar e, ao mesmo tempo, desejando ardentemente se adaptar aos seus pares, a jovem Ava, aos 16 anos, decide revolver o passado de sua família e se aventura em um mundo muito maior, despreparada para o que ela iria descobrir e ingênua diante dos motivos distorcidos das demais pessoas. Pessoas como Nathaniel Sorrows, que confunde Ava com um anjo e cuja obsessão por ela cresce mais e mais até a noite da celebração do solstício de verão. Nessa noite, os céus se abrem, a chuva e as penas enchem o ar, enquanto a jornada de Ava e a saga de sua família caminham para um desenlace sombrio e emocionante.


Primeiramente, não façam que nem eu, não julguem o livro por essa sinopse e, principalmente, não julguem o livro por a Ava ter asas. Sério. Ou julguem e se surpreendam que nem eu, vocês que sabem.

Eu realmente fiquei impressionada com esse livro. Não é segredo pras ninguém que eu não tinha muitas expectativas sobre ele. Eu amo ficção, mas dei uma parada no gênero ultimamente. Além das asas da Ava, a sinopse também não é muito cativante e levemente infantil até. Parecia um daqueles livros de romance água com açúcar bem bestinhas com um bocadinho de ação, né? Do tipo mocinho e mocinha não conseguem ficar juntos por motivos do ódio cósmico que o universo tem sobre eles até que um dia eles fazem as pazes com o já citado universo e vivem felizes para sempre. Isso com bastante ação a lá Cidades dos Ossos (Cassandra, adoro seus livros!) envolvida.



Bem, o livro pode ser tudo, menos bestinha. Através do ficcional, Leslye Walton consegue descrever diversas coisas do dia-a-dia disfarçadamente. O preconceito contra o diferente, a superproteção das mães quando os filhos são assim, a necessidade do amor e de se desapegar e fala, até mesmo, da comunicação de um garoto autista com o mundo (não que isso seja deixado claro). Além de tudo a escrita é maravilhosa, flui de maneira super gostosa. Os personagens são cativantes e, mesmo falando de diversas gerações da família da Ava, a história não fica chata nem por um minuto.

Outra coisa muito legal é que a autora não se prende a fins definitivos. Até agora eu estou sem chão com o final do livro! (relaxem, não irei dar spoiler) Leslye Walton deixa diversas coisas subentendidas em todo o livro, fazendo você se esforçar pra entender o que está acontecendo e te deixando mais atenta durante toda leitura.

Enfim, recomendo MUITO que vocês leiam As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender. EU mal posso esperar pelo próximo livro da Leslye Walton! Beijos, e até a próxima ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal