sexta-feira, 26 de junho de 2015

Bob Esponja: Um Herói Fora D'água

Não sou contra o bob, adoro o desenho e muitas vezes me pego assistindo na nick. Porém o filme foi extremamente decepcionante.

Título Original: The SpongeBob Movie: Sponge Out of Water
País de Origem: EUA
Dirigido por: Paul Tibbitt
Ano de Produção: 2015
Lançamento: 5 de fevereiro de 2015

Sinopse: A vida na Fenda do Biquíni não podia ser melhor para o eterno otimista Bob Esponja (Tom Kenny) e seus amigos: o leal estrela-do-mar Patrick (Bill Fagerbakke), o sarcástico Lula Molusco (Rodger Bumpass), a esquilo cientista Sandy (Carolyn Lawrence) e o capitalista crustáceo, Sr. Sirigueijo (Clancy Brown). Quando a ultra secreta receita do Hambúrguer de Siri é roubada, os eternos adversários Bob Esponja e Plankton (Mr. Lawrence) precisam unir suas forças em uma viagem através do tempo e do espaço para controlarem seus superpoderes internos e enfrentarem o malvado pirata Barba Burguer (Antonio Banderas) que tem seus próprios planos para estes deliciosos hambúrgueres.
 
  
   Bob Esponja é um dos personagens mais fofinhos e, muitas vezes, irritantes do mundo animado. E apesar de gostar bastante dele, quando eu fiquei sabendo do filme não quis assistir no cinema, e agradeço imensamente por não ter gasto meu dinheiro com esse filme.
    Por quê? Eis a pergunta crucial.

Primeiramente, o enredo não é de todo mal, contudo se tornou confuso e entediante a maior parte do tempo. Eu senti que muitas partes foram desnecessárias, como a viagem no tempo para um lugar paralelo no qual um golfinho comanda o universo, muito sem sentido( colocaram o golfinho para haver uma explicação sobre bob e seus amigos conseguirem sair da água o que eu achei desnecessário, pois todo desenho do bob acontecem coisas inexplicáveis dentro d'água, dizer simplesmente que eles podiam sair não me parece tão louco quanto um golfinho que governa o universo e possui poderes ).  Até chegar ao ponto clímax do filme, no qual o pirata Barba Burgues se encontra com os nossos heróis, houve muita enrolação e eu quase desisti de assistir até o final.
   Eu vi algumas críticas elogiando esse lado louco e diferente que mostraram no longa. Eu até concordaria, porém como eu já disse anteriormente, senti muitas coisas desnecessárias.
   Além disso, achei a interação do Patrick e do Bob, no começo do filme, um pouco distanciada,  voltando ao normal ( com idiotices e bobagens) do meio ao fim. Sendo que durante o filme os personagens ficaram bastante desconexos entre si.
Portanto, não recomendo, nem para adultos e nem para as crianças. Claro que o filme não é totalmente ruim, se houver uma filtração dos elementos exagerados e caóticos, dá para se aproveitar algumas coisas e assistir em uma tarde relaxante. Mas não esperem muito, eu fui com muita expectativa e preferia não ter visto. O desenho habitual do Bob Esponja é bem melhor. A partir disso, dou 2,5 estrelas/borboletas, sendo generosa.


Trailer
 
Deixe sua opinião nos Comentários! Você gostou ou não do filme? Se gostou, explique o por que ( gostaria de saber muito ^^ ) e se não gostou também, explique-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal