quinta-feira, 9 de julho de 2015

O Duque e Eu - Os Bridgertons 1.

Não me perguntem quando, só sei que os livros da Julia Quinn me atingiram em cheio e já estou correndo para o quinto da série.
Já li alguns romances de época, mas nunca fui muito fã, até... Conhecer os Bridgertons.


Livro: O Duque e eu.
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
ISBN: 9788580411461

Sinopse:Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Narrado em terceira pessoa e mudando o personagem foco entre Daphne e Simon, O Duque e Eu se passa em pleno 1813. Há certa magia ler um livro de época. Com todas aquelas vestimentas incríveis (que eu só amaria usar durante, no máximo, uma semana), os cenários, as falas... Até mesmo o ar é diferente.
O mais prazeroso, ouso dizer, de um livro de época escrito em pleno século XXI é que não se torna massante. Seria vergonhoso dizer que dormi em alguns trechinhos de Jane Austen?
Apesar de admirar os personagens e a escrita, algumas partes apenas não me atraíram o suficiente.



Simon é o primogênito e único filho do Duque de Hastings. Depois de várias tentativas mal sucedidas do casal, a chegada do pequeno Simon foi marcada com a partida da sua mãe. Criado com o amor e dedicação de sua tutora, o futuro Duque teve uma educação exemplar, apesar do desinteresse do seu pai logo no primeiro sinal de falha do filho. Talvez tenha sido por isso que Simon decida viajar pelo mundo, conhecer e se esconder em vários cantos do mapa. Mas sua volta é inevitável e a atenção que ele acarreta não é algo nada almejado. Quem gostaria de mães solteiras, sedentas por casamento (aka zumbis caçando cérebros), seu nome em colunas de fofoca em jornais e todos os olhares atentos voltados para você?

Então temos Daphne Bridgerton, com seu modo educado e ao mesmo tempo afiado, fruto de um casamento (mais breve que o devido) entupido de tanto amor que causa um aumento na taxa de glicose de qualquer pessoa. Lady Bridgerton é a terceira de oito filhos, a primeira mulher e tem um orgulhoso conhecimento da mente masculina. Venhamos e convenhamos: a morena é inteligente, simpática e tem seu quê de beleza que agradaria muitos olhares masculinos. O único problema é que o interesse dos homens em Daphne é pura e somente na zona da amizade (ôh Daph, eu conheço isso). Todavia, isso não satisfaz nem um pouco sua mãe, que está obcecada em casar sua filha.


Há esse grande comentário que Julia Quinn é uma Jane Austen contemporânea. E... Não. Ambas são incríveis e, acima de tudo, distintas. Sra. Quinn fez seu próprio caminho merecer holofotes, gosto da forma como ela escreve, como se estivesse compartilhando algo íntimo com a vizinha de porta e Sra. Austen... Precisamos falar sobre?

Em O Duque e Eu você gostará das personalidades incríveis de cada personagem, dos diálogos bem escritos, dos irmãos mais velhos ciumentos e de um mocinho destacável.  Os bailes são verdadeiros caça-marido e na medida do possível, divertidos. Sra. Bridgerton, apesar dos pesares, é uma figura carismática e dona de um coração que cabe suas oito crias e metade da torcida do flamengo.
Eu não estou pronta para deixar essa família ainda.
O próximo livro a ser lançado pela editora Arqueiro será o de Francesca e tem previsão para agosto desse ano.
Trechos favoritos:
"-Minha mãe sempre falou que se admirava de eu ser capaz de somar o suficiente para pôr sapatos nos dois pés.  
Simon estremeceu. 
-Eu sei, eu sei - admirou ela, ainda sorrindo. - Vocês que se destacam em matemática não compreendem como nós, mesmos mortais, podemos olhara para uma página de números e não saber o que aquilo significa."
"Homens são como ovelhas. Aonde um vai, logo os outros vão atrás."
4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal