segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Sessão Terror: O Abismo do Medo

Voltei minha Gente! E com uma Maratona do Terror, pois outubro é o mês do Halloween - um dos melhores feriados,que infelizmente não tem no brasil. Mas mesmo assim eu posso comemorar certo?
Começando a Maratona do Terror nessa última semana de outubro, escolhi o filme O Abismo do Medo. Filme que utiliza o terror Psicológico como principal fator.

Título Original: The Descent
País de Origem: Reino Unido
Dirigido por: Neil Marshall
Ano de Produção: 2005

Sinopse: Um ano após um trágico acidente, algumas amigas vão explorar uma caverna. Uma delas, Juno (Natalie Jackson Mendoza), sem avisar as outras, as levou para uma caverna que nenhuma pessoa tinha explorado. Logo elas descobrem que talvez alguém tenha entrado ali, mas nunca saído vivo. Um acidente faz com que uma rocha se desprenda e as amigas fiquem presas na caverna. Com a saída bloqueada, elas passam a explorar o local, buscando outro meio de sair. Porém elas passam a ser perseguidas por estranhas criaturas, que se escondem na escuridão da caverna.







  Seis amigas resolvem explorar uma caverna, depois de um grave acidente ocorrido com Sarah e sua família. Assim, as amigas decidem que um pouco de aventura seria bom para a recuperação dela, mas não esperavam que a caverna escondesse algo sombrio e estranho. E o momento de desespero que mostrará quem realmente é amiga de quem, se vale lutar pela própria vida ou de uma amiga. Sinceramente, a Juno é a amiga cínica, misteriosa e egoísta que ninguém gostaria de ter. Já no começo do filme eu não simpatizei com ela, e isso vale muito para mim.

  Abismo do Medo não é o tipo de filme que lida apenas com sustos ou assombrações, mas ele lida com o lado psicológico do espectador, nos fazendo sentir claustrofobia ou desespero junto com as personagens ou medo do que virá. Para uma fã de assombrações, isso me irritou um pouco, mas que eu consegui sentir todos esses conflitos e muito mais, eu consegui.
  Contudo, do começo até a metade o filme é um pouco entediante, sendo que não acontece cenas de ação ou mais rápidas para conseguir fixar a atenção do espectador, apenas no começo isso ocorre. As atrizes também não foram muito boas, não conseguiam passar uma conexão na amizade das personagens, mas conseguiram passar o desespero e aflição que as personagens estavam passando. Eu também achei a direção boa, conseguiu captar minha atenção na correria e me fez sentir parte daquele abismo sem fim. Entretanto não entendi muito a ideia dos monstros, eles foram jogados lá sem haver uma explicação para seu surgimento ou algo assim, simplesmente estava na caverna? Talvez, mas ficou meio sem um sentido.
  A partir disso darei 3,5 borboletas/estrelas , pois é um bom filme, mas em certos pontos falha.

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal