quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sessão Terror: Terror em Silent Hill

Continuando a nossa maratona do Terror, hoje eu gostaria de falar sobre um dos filmes que mais me surpreenderam nesses últimos tempos : Terror em Silent Hill!
Será que um filme baseado em um jogo consegue ser aterrorizante? Sim e sim novamente! Terror em Silent Hill é definitivamente diferente dos filmes de Terror comuns e isso foi o que mais me chamou atenção! O filme consegue sair do clichê e arrasar com a gente!


Título Original: Silent Hill
País de Origem: EUA, França
Dirigido por: Christophe Gans
Ano de Produção: 2006

Sinopse: Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.




  Já na primeira cena somos apresentados a Sharon sonâmbula prestes a pular de um precipício citando o nome da cidade Silent Hill. E é a partir disso que Rose resolve ir para a pequena cidade com a filha e tentar entender a ligação entre o lugar e a filha. Entretanto o local é considerado uma cidade fantasma após ter sido devastado por um grande acidente.
  Quando conseguem entrar na cidade, Sharon inesperadamente some e Rose fará de tudo para encontrá-la. Até agora a história estava normal como qualquer outra, a não ser pelo mundo paralelo que parece existir no local, com monstros e demônios atormentando e matando os cidadãos. E a única coisa que Rose quer é encontrar a filha, mas acaba encontrando vários cidadãos fervorosos por uma religião um pouco estranha....
  O que realmente assusta são os momentos em que o mundo paralelo aparece e os monstros criados por Alessa estão dispostos a matar todos os cidadãos. E ao decorrer do filme vamos entendendo o porquê da criação dessas criaturas e sobre a o que ocorreu com a própria Alessa e a cidade.
  Um filme que pode parecer um tanto confuso no começo, mas que tem uma história muito bem construída e com criaturas muito bem feitas e aterrorizantes - e por favor, quando eu digo susto não quero dizer aquele pequeno susto causado por um suspense bem construído, mas sim pelo aspecto das criaturas e na situação em que elas são mostradas, principalmente as enfermeiras e o Pyramid head. Você consegue sentir a agonia dos personagens e isso é tão bem feito que se você não tiver estômago ou psicológico para isso, fica meio complicado. E com isso, também digo que os atores foram muito bem sucedidos na interpretação, principalmente Jodelle Ferland ( Sharon e Alessa).
  Como eu nunca joguei o jogo, não posso dar uma opinião sobre a adaptação e tudo mais. Contudo, vi muitos comentários dizendo que apesar de terem feito certas mudanças na história para construir o filme, a essência do jogo foi mantida e muitos personagens aterrorizantes ( como o pyramid head e as enfermeiras) foram mantidos, para alegria dos fãs da série!
  Bem, como filme eu gostei bastante e já assisti várias vezes. Como eu disse anteriormente, o filme não é como muitos outros, com assombrações te perseguindo e com grande efeito não fará você dormir direito. Mas sim é um filme aterrorizante, com personagens ótimos. Dou 4,5 borboletas/estrelas.

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal