segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A Noiva Cadáver.

Hey, Curiosos!
O dia das bruxas já passou, mas ainda estamos no clima (isso não tem nada a ver com o fato que hoje é feriado de finados).
Noiva Cadáver pode ser infantil, mas é ótimo visto por olhos mais maduros também.


Filme: Noiva Cadáver
Direção: Mike Johnson e Tim Burton
Gênero: Animação, drama, comédia e fantasia
Lançamento: setembro de 2005
Sinopse: Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.


Com um cenário sombrio, o filme começa com o encontro meio desajeitado do casal de noivos. Victor e Victoria é o típico casal que foi feito um para o outro, até mesmo no nome. Apesar dos pais rigorosos, da parte dela, e ausentes emocionalmente, da parte dele. 
Um palpite dessa pessoa que aqui escreve é que justamente essa semelhança de pais bem chatinhos, fizeram os dois tão bons juntos, como pão e queijo. 
Acontece que no dia do casamento, com direito ao padre rabugento, pais atentos e mãos trêmulas, Victor se atrapalha completamente e o fruto disso é um desastre. 


Foi assim que Victor acabou numa floresta sombria, treinando incansavelmente para que no dia do casamento ele pudesse fazer tudo com maestria. 
Ele falou a frase certa, colocou o anel no graveto da árvore e não teve outra: a Noiva Cadáver disse "sim, eu aceito".
Eu adorei Victoria, mas definitivamente amei Emily. 
Victor e Emily.
Ela está tão feliz por ter se casado novamente, com um novo "futuro" a vista, depois de ter tido um noivo terrível, é tudo que ela mais queria no reino dos mortos: um futuro marido incrível para a eternidade (ou depois dela).
É impossível não ter um sentimento de compaixão por ela. 

Devo confessar que o mundo dos mortos é muito mais divertido e colorido que aqui, dos vivos. 
Um clima de reencontro gostoso. Até mesmo se o já falecido está no único visual: apenas ossos. Os mortos cantam, dançam, aproveitam a vida como um vivo não faz.

O filme tem alguns trechos musicais. O tipo de história que se desenrola com fluidez.
Assisti Noiva Cadáver com minha irmã mais nova, metida a gente grande desde o nascimento, e teve alguns trechos que ela realmente não conseguiu entender muito bem. 
Algumas passagens do filme só com atenção e sagacidade dá para entender, mas são pequenos detalhes. 
É um filme de "terror" bem tranquilo e divertido.

Maravilhoso de assistir com a família, sozinho, com o cachorro ou gato ou qualquer-outro-bicho. Vale a pena <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal