terça-feira, 3 de novembro de 2015

Sessão Terror: Intrusos

E para finalizar a Maratona do Terror ( que eu não consegui fazer direito ¬¬, mas próximo ano tento fazer decentemente no Halloween! ) escolhi Intrusos que não é exatamente terror mas sim uma mistura deste com suspense, e que me surpreendeu bastante. Comecei a assisti-lo sem nenhum pretensão e quando percebi já estava vidrada na tela esperando o passos desse monstro sem rosto!

Título Original: Intruders
País de Origem: EUA, Reino Unido, Espanha
Dirigido por: Juan Carlos Fresnadillo
Ano de Produção: 2011

Sinopse: Filme conta a história de duas crianças assombradas. Juan, de sete anos, mora em um bairro pobre de Madri e é atacado por um intruso sem nome em seus pesadelos, sem que sua mãe possa ajudá-lo. Mia, de 12 anos, por sua vez, conta a seus colegas de sala um conto de monstro, no mesmo dia em que seu pai sofre um acidente do arranha-céus em construção, onde trabalha.




  Tudo se trata de como lidamos com nossa imaginação e nosso psicológico. Será? Será que imaginamos tudo o que vemos? Será que podemos controlar tudo e proteger a quem mais amamos?

  Duas crianças, em países diferentes, são assombradas por um ser sem rosto que os observa durante a noite. A mãe (Pilar López de Ayala) do pequeno Juan ( Izán Corchero) pensa que o filho possa estar possuído e procura um padre para exorcizar a criatura. Já o pai de Mia, John (Clive Owen), acaba confrontando com o monstro e acredita que seja um homem vigiando a filha. Dessa forma, ele coloca câmeras na casa, mas estas não conseguem capturar o ser que permanece no quarto de Mia.
  A ligação entre Mia e Juan não parece existir até metade do filme, mas sabemos que ele escreveu o que viu e ela leu o que ele escreveu...
  Assim vamos entender o que realmente é esse ser que os perturba e o porquê de apenas Juan, John e Mia o verem.

  O filme conseguiu me cativar desde o começo, tanto pela história como pela atuação dos atores. Se eu fiquei olhando para o meu guarda-roupa tentando ver um monstro sem rosto? Imagina... Se quando eu via uma pessoa de capuz eu lembrava dele? Imagina... O interessante que no final tudo faz sentido, e você descobre que ele pode não ter existido mas você ainda se perguntará se há alguém te observando de algum lugar.
  Eu adorei como as duas histórias se ligam e não se preocupe se no começo parecer confuso ou que não chegará em um encontro entre elas, pois meu caro acontecerá e você pensará " Agora entendi tudo! Esse bando de loucos me afligindo assim, dessa maneira!"
  Recomendo? Claro, mas olha para aqueles que só querem um terror sem suspense não aconselho muito não, não sei se há exatamente como ter terror sem suspense só sei que nesse filme a junção de ambos é bem clara e bem feita.
                                                                       Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal