domingo, 13 de dezembro de 2015

Um Santo Vizinho

Depois de um chá de sumiço também conhecido como fim de período eu voltei para falar pra vocês do filme Um Santo Vizinho, recentemente adicionado ao Netflix e um dos meus mais novos queridinhos pra assistir numa tarde de tédio. Pode conter Spoilers!




Título Original: St. Vincent
País de Origem: EUA
Dirigido por: Theodore Melfi
Ano de Produção: 2014

Sinopse: 
Maggie (Melissa McCarthy), uma mãe solteira que se muda para sua nova casa no Brooklyn de Nova York com seu filho de 12 anos, Oliver (Jaeden Lieberher). Forçada a trabalhar por muitas horas, ela é obrigada a deixar o filho aos cuidados de seu novo vizinho Vincent (Bill Murray), um ex-militar alcoólatra e viciado em jogos de cartas. Logo, uma grande amizade surge entre o garoto e Vincent, que o leva para conhecer sua rotina de bares e clubes de striptease.





Beberrão, apostador e rabugento, Vincent Mackenna é uma pessoa difícil de se gostar (e difícil de gostar de alguém!). Exatamente por isso, todos ficam surpresos quando ele e Oliver começam uma amizade extremamente improvável, mas que acaba dando certo.

Após se divorciar, Maggie muda-se com o seu filho, Oliver, para outra cidade e vive trabalhando para sustentar a família. Sem ter como cuidar do filho, ela acaba aceitando a oferta de seu vizinho (Vincente) e o contrata como babá. O que ela não sabia é que essa nova babá leva seu filho para hipódromos e bares.

Oliver e Vincent

Por mais desnaturado que Vincent pareça ser, ao conviver com o estranho homem que é o seu vizinho, Oliver começa a perceber que na realidade ele não é uma pessoa ruim, a vida que o tornou amargo. Ao mesmo tempo, em sua nova escola, o garoto está estudando sobre santos e deve encontrar um santo na vida real.

Mesmo sendo aquela velha história em que todo mundo acaba feliz e satisfeito com a vida, Um Santo Vizinho realmente me agradou. Ele é previsível mas realista ao mesmo tempo. Mostra pessoas com problemas que aprendem a conviver com eles (sem nenhuma mudança de personalidade milagrosa, ainda bem). É uma comédia boa, fácil de acompanhar.

Além disso, o longa traz muitas críticas em seu enredo. O filme aborda o preconceito e o bullying de maneira bastante óbvia ao retratar a reação das pessoas à Vincent e à Daka e a relação escolar entre Oliver e Ocinski. Vocês sabem que eu amo críticas, né? O filme é uma mistura perfeita de comédia e drama, estilo total de sessão da tarde. Você provavelmente vai esquecer dele porque ele não é dos mais marcantes mas vale muito a pena assistir.


Aqui o trailer do filme para vocês terem um gostinho:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal