quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O Descompasso Infinito do Coração.

Olá, Curioso!
Para quem acha o nome Bianca Briones familiar, é porque ele já apareceu por aqui. O Descompasso Infinito do Coração é o segundo da série Batidas Perdidas (lembrando que o primeiro teve resenha aqui).
Eu simplesmente amei o primeiro livro, foi daqueles que terminei e fiquei agarrada ao dito cujo, só assimilando.
Quando surgiu esse, não pensei duas vezes em comprar. 

Livro:O Descompasso Infinito do Coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406
ISBN: 9788576864042
Sinopse:Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.
Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?
E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?

Tenho uma simpatia grande pela autora. E nem sei de pode começar uma resenha assim, mas já estou aqui. Acho até que poderíamos ser amigas cara a cara, trocar dores do dia-a-dia e receitas de docinhos, pois bem, aguenta firme Bianca, aqui vai minha resenha.

...E mesmo com toda esse meu-santo-bateu-com-o-seu, esse livro não conseguiu me conquistar.


Clara está com um casamento frio há tempos, mas uma mensagem vista no computador foi o estopim.
Com dois filhos, um cachorro e uma auto-estima rala, ela se vê ao redor de pessoas que a amam, querem seu bem, mas não é o suficiente. Clara está em uma bolha particular de tanta mágoa, sempre colocando a felicidade dos outros em cima da sua. O fato da sua infância ter sido uma bagunça, com sua mãe sendo substituída (sim, palavra terrível. Sim, palavra adequada) por uma madrasta odiosa contribui totalmente com seus problemas adultos.

E então há Bernardo. Ah esse garoto que era tão tola e absurdamente apaixonado por Clarinha desde pequenos. Ele está sempre equipado com armadura prata shorts de exercício físico ou com um terno que-Deus-nos-segure, pronto para ajudar a sua amiga no que der e vier. 

E é isso. O livro INTEIRO é um pega pega de cão e gato, mas sem tanta emoção quanto. É uma leitura morna, de vez em quando fria, que por ajuda de alguns personagens secundários, a torna mais interessante. Similar ao primeiro livro, As Batidas Perdidas do Coração, segue capítulos alternando o PDV entre Clara e Bernardo e com um mimo de começar os capítulos com trechos de músicas.


É muita autodescoberta da própria Clara, que mergulha em uma prática chamada de Mahamudra.
Prática essa que, depois de pesquisar um pouquinho, descobri que a Bianca Briones simplesmente AMA. Vai ver é por isso que tem falando tanto sobre. Em alguns momentos chegou a ser apelativo o tanto que o Mahamudra é citado, apesar de ter uma filosofia bem legal (joguem no google).

E confesso que esperava bem mais de O Descompasso Infinito do Coração. Quando penso que os protagonistas estão dando um passo, eles recuam dois. Foi tão frustrante que às vezes eu largava o livro só para não jogá-lo da janela.
Estou esperando ansiosamente a história da Branca, Lex e Rodrigo, espero não me decepcionar.
2.5 de 5
Trecho favorito:
 Mas mudar é bom, não é? Mesmo se ficamos mais introspectivos, se deixamos de nus reconhecer um pouco - ou talvez nunca tenhamos nos reconhecido. É normal nos perder ao tentar nos encontrar, nos confundir com o tom que rege a nossa vida e parecer ser outra pessoa, não é? Pode acontecer, eu acho (de novo). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal