sábado, 26 de março de 2016

5º edição da #TurnêIntrínseca

   Olá Curios@s! Mais uma edição da Turnê Intrínseca está acontecendo no país, e obviamente o Curiosa Metamorfose não perderia essa oportunidade. Cada vez mais esse projeto, pertencente à editora Intrínseca, se torna maior e conhecido pelo fãs, entretanto segundo a equipe a editora decidiu não expandir o número de cidades - como ocorreu no ano passado e como era o esperado esse ano - pois a questão financeira no atual momento não os permitia essa expansão. Mas é importante saber que eles não desistiram do projeto!

A missão da Turnê Intrínseca é a mesma desde 2012: aproximar a editora dos fãs e leitores, apresentando nossos livros e muito conteúdo inédito, como capas, vídeos, curiosidades, bastidores e notícias. Venham novamente trocar ideias e descobrir novidades sobre suas séries e seus autores prediletos, tirar dúvidas e conhecer outros fãs - retirado do site da intrínseca.

   Esse ano o evento possuiu uma menor divulgação, contudo - pelo menos no que sabemos - em Aracaju (nossa cidade) o número de participantes esperados ultrapassou, ocorrendo o esgotamento das senhas. Diferente do ano passado, que como a Heloísa falou foi o primeiro contato que eles tiverem com Aracaju, em 2016 tudo foi muito mais organizado, especialmente com as senhas. O local onde ocorria o evento foi o mesmo, mas ao invés de ser na área externa do hotel foi no auditório, todos acomodadinhos nas cadeiras, e o fato de colocarem no lado de fora os livros à venda com desconto em parceria com a saraiva, evitou o tumulto na loja como ano passado, ajudando bastante. 



Como sempre lotou e faltou lugar para todo mundo ( na foto não mostra, mas algumas pessoas sentaram no chão e outras ficaram em pé). Provavelmente já dissemos aqui, mas Aracaju sofre de uma carência de eventos como esse e sempre que ocorre é felicidade só.

Mais interativa, diferente e ainda assim com gostinho de Turnê Intrínseca que tivemos ano passado.
Esse seria o resumo do supra sumo.



   Como sempre, os fãs do Tio Rick Riordan estavam em peso na turnê e ficaram mais do que alucinadamente felizes (quem foi pra turnê entendeu o trocadilho hehehe) com o anúncio do novo livro do escritor: As provações de Apolo. Além dos livros do Riordan, também tivemos um gostinho de "Depois de você", da Jojo Moyes, "PS: Ainda amo você", da Jenny Han, e de "Cidade dos Etéreos", do Ransom Riggs. Todos esses são continuações e o ultimo vai ter uma versão MA-RA-VI-LHO-SA em capa dura no estilo dos livros americanos em que a capa em si é bem simples, apenas com o nome do livro, e por cima da capa vem uma jacket (tipo uma sobrecapa) de papel com a capa original do livro.

    Além do papo sobre os livros (não vamos comentar mais nenhum livro pra não dar spoiler de toda a turnê), também rolaram os sorteios! Esse ano fomos agraciadas com duas vencedoras no blog: Loly e Lana. Vocês precisavam ter ouvido os gritos quando chamaram o número delas hahaha. E pra quem não ganhou nada no sorteio, nada de tristeza, mais uma vez a Intrínseca distribuiu os quites  para todos os participantes com marcadores, bottons e outras coisitas mais. Por sinal, daqui a alguns anos esperamos ter um estojo completo da intrínseca. Após um lápis e uma caneta, estamos no aguardo por uma borracha e um apontador.
Lana ganhou o livro P.S: Ainda Amo Você e Loly ganhou a caneca do Stephen Hawking com alguns brindes.

    Em uma pequena entrevista com a Heloísa, perguntamos qual era a sensação de participar desse projeto e ela nos explicou que era bem gratificante e divertido ficar mais perto dos leitores e entender o que a gente achava dos livros, além de esclarecer algumas dúvidas para os fãs da editora. Também perguntamos se havia uma nítida mudança entre os públicos de cada estado e ela disse que a diferença era muito grande, havia locais em que o número de idosos era maior ou o número de jovens mudando completamente o gosto literário, e a turnê era uma ótima forma deles entenderem esse público.

De maneira geral, acho que tomo mundo ficou satisfeito com a turnê desse ano. Além da melhor organização (como já comentamos aqui), também rolou uma coisa nova: o encontro as cegas! Esse encontro era nada mais, nada menos do que optarmos entre o livro azul ou o amarelo sendo que só sabíamos uma pequena informação sobre cada livro. Não sei nas cidades de vocês, mas em Aracaju ficou difícil decidir mais de uma vez e em alguns livros estava praticamente empatado.

Enfim gostaríamos de agradecer à Intrínseca por mais esse evento literário! 
E teve turnê nas cidades de vocês? Se teve, vocês foram? Qual foi a melhor parte? Ah, e se alguém aqui também foi para a turnê em Aracaju comente "Biscoito Fofinhos" aí embaixo. Beijinhos, e até a próxima.

MAIS FOTOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal