quarta-feira, 20 de abril de 2016

A Sereia

Tem sempre aquele autor que fez um sucesso tremendo, parece que todo mundo é louco pelas histórias e você se sente um peixinho fora d'água porque ainda não tomou vergonha na cara e não leu nada.
Acontece que o jogo virou. E a canoa também se a canoa virar olê olê olá.
Minha irmã caçula assim que ganhou A Sereia da Kiera Cass, olhou para o livro e então para mim e disse "é, acho que é mais sua cara".

Livro: A Sereia
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 328
ISBN: 9788565765930
Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é ,o o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.


Kahlen e sua família continuaram ganhando no Roda Roda Jequiti, todo santo domingo, mesmo na crise tenebrosa de 29 nos Estados Unidos. Isso, claro, foi durante sua "primeira vida".

Típica família rica de filme da Sessão da Tarde, acompanhem só: mãe com vestidos finos, maquiagem feita, pai com dinheiro nos bolsos e uma personalidade com uma interrogação, algum irmão no meio e todos juntos decidiram embarcar em uma viagem de navio da ostentação.

Entre o balançar das marolas e uma chuva repentina, Kahlen foi atraída magicamente para A Água, assim como toda a tripulação.
E se A Amiga quer... Não tem jeito, Ela leva.
Foi em meio de tantas perdas e mortes que a garota renasceu nos braços de umA nova Mãe ciumenta, calorosa e fria, ao mesmo tempo.

É como uma maldição selada com beijinhos nas bochechas, é um trato de 100 anos em serviço dA Água, que dará casa, comida, roupa lavada, mas com duas condições: assim que solicitada, Kahlen deve obedecer ao chamado e não terá o direito de dizer uma palavrinha sequer para os humanos. Já que as vozes das sereias são mortais.


Imaginem só quando Kahlen conhece alguém que simplesmente não se importa se ela não pode falar uma sílaba, já que ele fala o suficiente para ambos. Akinli tem um espírito jovem e leve, é um mocinho de livro fácil de ser adorado, mas não tanto assim, Kiera. Amiga, você forçou essa barra que é gostar do Akinli.

 Fãs da Kiera não me matem, por favor. Eu sei que esse foi o primeiro livro escrito da autora e que ao decorrer dos anos ela deve ter melhorado, com A Seleção (que já foi resenha feita pela Nath aqui).

A experiência como um todo não foi ruim, mas passou longe de entrar na minha lista de 30 livros favoritos. A escrita é leve, flui bem, mas a história não prende.
O romance é mal construído, esse papo de amor (e inclusive inabalável) a primeira vista, me convence em raros os casos, mas aqui não foi um deles.

Em compensação, gostei muito da relação entre as sereias, que diante tantas diferenças étnicas, costumes e vidas, como um todo, são irmãs. Estão ali uma para as outras, sereias mosqueteiras (riam, por favor) e para mim, foi o principal ponto positivo do livro.

E só para recapitularmos o placar imaginário: 0 Kahlen X 1 Ariel. #teamPequenaSereia

Arrasou na naturalidade. 
Trechos Favoritos: 
  •  Tudo o que eu queria era sarar. Queria encontrar uma maneira de me proteger tão bem que a dor e a tristeza nunca mais chegassem até mim. (...) Talvez eu tivesse que existir numa tristeza constante. Ela me disse para viver... Não sabia como dizer a Ela que estar viva não era o mesmo que viver. 
  • -A vida não faz sentido. O amor não faz sentido. E, ainda assim, será que viveria cada segundo de tudo isso de novo? 
    -Acredito que sim.  
    -Sem dúvida. Sim. Sim todas as vezes. 
Quero dar uma chance para A Seleção, quem sabe não é com ele que eu me torno amiga da Sra. Cass?
2,5 de 5 borboestrelas

3 comentários:

  1. Gostei muito da sinopse do livro.
    Tenho interesse em ler mas ainda tenho vários livros que precisam ser iniciados, mas vou tentar procurar o primeiro capítulo e se eu realmente gostar acho que vou comprar.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte na leitura, Christian, mas sinceramente falando... Eu daria prioridade a outros livros na lista de leitura kkkk
    Todo livro é uma experiência e vale a pena no final, mas A Sereia não foi o ponto alto da Kiera.
    Abraço :)

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler kiara por a sereia e amei o livro vou ler a seleção e vê se a minha opinião muda. Mas gostei bastante da leitura BJ.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal