sexta-feira, 18 de novembro de 2016

TAG: Doces, livros & Docinhos

Primeiramente pedimos sinceras desculpas pelo sumiço mais intenso que Gasparzinho. 
Em nossa defesa, o bagulho foi sinistro e tivemos que nos ausentar do Curiosa (doeu, claro que doeu, mas ninguém precisou saber). Agora estamos de volta, mais experientes, mais esperançosamente organizadas e mais respondedoras de TAG! 


E a TAG ,que fomos marcadas pela Rebecca do O Cafofo Literário há muito tempo, é Doces, Livros & Docinhos e resolvemos voltar exatamente com ela.

Chocolate: um livro tão bom, mas tão bom, que você preferiu avançar calmamente na leitura só para aproveitar cada página;
Loly: Ganhei esse livro da minha irmã caçula e ela mesmo pediu para que eu não lesse em um dia, até agora está durando 4 meses.  É como uma conversa de MSN com sua amiga, é gostosinho, é distraído e é um abraço quentinho. Não quero acabar e é por isso que minha meta é 2028. 
Resultado de imagem para ta todo mundo mal jout jout

Cupcake: um livro cuja parte inicial você considera ser a melhor;
Nath: A lista do Nunca foi um livro que eu li e gostei muito, mas o final foi tão frustrante que o início (e o meio também, hihi) se tornou a melhor parte. A trama é super interessante e eu super recomendo, mas acho que a autora exagerou no final da história e acabou estragando o livro no ultimo segundo. Confuso, né?
Imagem relacionada




Bolo: um livro que misturou vários gêneros literários e se tornou uma combinação deliciosa;
Lana: Esse livro realmente me surpreendeu. Caramba, tem ficção científica, suspense, um terrorzinho, aquele drama em grupo e por incrível que pareça tem um romancezinho entre alguns personagens. Imagine a minha felicidade ao perceber essa junção maravilhosa!


Algodão Doce: um livro tão doce que enjoa;

Loly: Adoro com todas as minhas célulazinhas a escrita de Carina Rissi, por mim éramos amigas e vizinhas de porta, mas Destinado foi como uma cereja por cima de uma cereja de um bolo de 5 andares. Ian e Sofia são maravilhosos, mas ultrapassou meu nível de glicemia no último livro. Desculpa, miga.


Jujubas: um livro que todo mundo gosta e a leitura atual;
Nath: Não necessariamente todo mundo gosta de Prometida (até porque eu acho que quase ninguém leu), mas a série Perdida é muito famosa e 98% das pessoas que leem gostam, por isso entrou na classe Jujubas. E de quebra foi o ultimo livro que eu li.


Sorvete: um livro suave, com uma narrativa suave e uma escrita suave. Uma leitura suave.
Loly: Apaixonadinha: é minha única descrição para esse livro. Foi o primeiro livro da Julia Quinn que li, sendo que esse o segundo da saga. Pensando bem, foi tão bom que depois de terminar esse post vou dar uma relida nele.


Macarons: um livro que todo mundo já leu, menos você;
Lana: Então, Loly já me disse para ler Jogos Vorazes várias vezes mas eu ainda não me interessei, infelizmente. Até tenho o livro ( nosso amigo me deu), mas eu achei muito modinha na época que foi lançado, algum dia eu irei ler, juro.


Pipocas: um livro que na sua opinião daria um excelente filme;
Nath: Feita de Fumaça e Osso não é o livro mais conhecido do mundo, mas a trama é realmente interessante. É um livro mais lento dos que eu costumo ler, mas o universo dele é tão interessante e bem elaborado, os personagens bem construídos que eu acho que daria um excelente filme (se os roteiristas/diretores/etc souberem aproveitar).



Twix, Lion e outras barras de chocolate: Um livro que trás muito pouco pelo preço que pagou;
Loly: QUARENTA. FUCKING. REAIS. 
Terminei o livro chorando moedinhas de 10 centavos. O livro é monótono, sem sentido e não lembro de mais nada dele. Esse foi o nível do quanto gostei dele.

Maçã do Amor: qual o livro mais romântico da sua estante?
Lana: Galera, eu não tenho muito livro de romance, por isso que eu escolhi o lindo do Como eu era antes de você. Esse livro é muito amor, eu jurava que não ia gostar e no que deu? Amei.



REQUISITOS EXTRAS: DOCES PORTUGUESES


 OVOS MOLES DE AVEIRO: um livro com uma capa neutra e sem vida, mas cujo interior seja bastante agradável;
Lana: Então, não tenho nem o que dizer, essa capa é muito sem graça, mas a história é simplesmente perfeita e completa. Eu já falei várias vezes desse livro aqui e dessa forma vocês podem perceber o quanto adorei essa história. O interior é bastante agradável, apesar de ser complexo.



PASTEL DE NATA: um livro pequeno, mas que te diz muito;
Nath: Claramente o livro que eu sempre comento quando o requisito é leitura rápida/essencial. Eu sou completamente apaixonada por esse livro, pois fala de tanta coisa que vemos no nosso dia-a-dia e de uma maneira tão leve. A temática é super atual (principalmente agora no governo de Trump), pois ele fala da relação além do ódio entre judeus e palestinos e isso claramente se aplica a diversos outros tipos de ódios vindos do pré-conceito. (Por sinal, já tem resenha dele aqui no blog).


PÃO DE LÓ: um livro cuja desilusão foi tanta que custou engolir;
Loly: Não me matem, tudo bem? 
Mas para alguém que estava enlouquecida com dois livros seguidos e foi correndo mastigar o terceiro, Esperança foi um balde de água fria. Foram tantas reviravoltas que eu não curti, tantos socos seguidos que chegou um momento que eu nem sabia de onde vinha mais. 

E para responder a TAG indicamos nossos amadinhos (sim, influência de Cheias de Charme no vale a pena ver de novo) parceiros:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal