terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Mentira Perfeita

Que nós do Curiosa adoramos a sra. Carina Rissi já está mais claro que cabelo pós água oxigenada, então para não dizer que não falamos das flores aqui estamos: mais um livro pra cota das resenhas.

Livro: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Páginas: 462
Editora: Verus
ISBN-10: 8576864584
Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.


Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se um Marido, livro publicado pela Carina em 2012. Se a  gente conheceu rapidamente o Marcus lá, como o irmão mais novo do Max, ou se a gente nem chegou a conhecer porque não leu Procura-se um Marido, não tem problema porque vai sobrar Marcus aqui.

Júlia é a protagonista que você simpatiza (quase) de cara. Trabalhadora, atrapalhada, dramática e que tem uma tia-que-faz-papel-de-mãe que apesar de gente fina, vive causando preocupações. É justamente por causa da Tia Berê que a coitada da Júlia se depara no seguinte dilema:

O que você faria se a pessoa que ama, diante de uma situação decisivamente mórbida, recebesse um sopro de esperança ao ouvir uma mentira?
Uma mentira cabeluda, torta, esquisita, errônea e perfeita. 

Mentira Perfeita é clichê de um modo diferente.

Marcus é um mocinho quase perfeito ao decorrer da história. Agindo, inicialmente, de maneira idiota a lá Mr. Darcy, ele me conquistou e me deixou com as anteninhas vibrando.


  Eu sei lidar bem com idiotas com esse quê (nada que umas respostas minhas e da Jú para que ele tomasse prumo), o que eu não sei lidar é com essa síndrome de cachorro chutado dos mocinhos de livros de romance.
"Ah, mas ela merece coisa melhor" (revira os olhos).
"Eu tenho que afastá-la de mim" (suspira). 😪

Apesar de torcer o nariz algumas vezes ao decorrer do livro graças ao romance com esse quê diabético, eu o adorei. Mesmo.
O livro aborda um assunto singular que mesmo querendo muito, eu não comentarei nessa resenha.
É uma história que faz você torcer pelos personagens, dar umas risadas, larga o livro quando a glicemia estiver no pico e então você volta.

Não foi o meu livro favorito da Carina, mas é um livro dela e isso por si só já diz muito.

Trecho favorito:
  • Até os mais fortes têm seus momentos de fragilidade. Ninguém aguenta bancar o durão a vida inteira. É preciso se entregar à fraqueza de vez em quando, para poder conhecer o tamanho da sua força. 
3.5 de 5 borboestrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal